Alessandro Abel
COMPRANDO CARRO, ENTRAMOS EM UMA FRIA (MAS SAÍMOS)
*No final vamos deixar um presente para você.
Comprar carro parece ser uma coisa simples, certo? Errado, vamos falar um pouco mais sobre esta questão neste post e explicaremos melhor o que fazer na hora de procurar e comprar o seu carro nos Estados Unidos da América.
Ao chegarmos aqui na América nos deslumbramos como o valor dos automóveis, uma vez que no Brasil, os carros têm um valor absurdo, o difícil mesmo neste caso é definir qual a melhor opção antes de fazer a compra, e é exatamente sobre isso que vamos falar agora.
Comprar à vista ou financiado?
Sempre nos indicaram que uma das melhores maneiras de construir o crédito na América seria através de um financiamento, por isso mesmo fomos em busca de uma loja onde pudéssemos financiar o nosso carro e assim reportar nosso crédito para o nosso “Credit Score”, e aí que mora o perigo e foi exatamente onde erramos.
Qual foi o nosso erro
A loja onde fomos comprar o nosso carro desde o início foi muito transparente e nos afirmou e reafirmou que se comprássemos o carro com eles, automaticamente iriam reportar o crédito assim que nós tivéssemos o número do nosso “Social Security”, pois não foi bem isso que aconteceu. Depois de 6 meses quando o nosso número do Social Security foi emitido voltamos a loja para que pudessem reportar o nosso crédito, e assim aconteceu o que eu temia, eles acabaram não reportando e o pior, nós tínhamos o valor total para compra do carro à vista e só optamos por financiar justamente para que pudéssemos criar o tão sonhado crédito.
Qual foi o tamanho do erro
Ao comprar o carro optamos por dar uma entrada de $6.000, e as parcelas mensais ficaram em $450, financiamos em 36 meses, o que daria um valor total de $22.200, sendo que o valor do carro à vista era de $11.200.
Fazendo uma conta rápida percebe-se que pagaríamos o dobro do valor do bem, mesmo tendo consciência de que pagaremos um absurdo a mais do que se pagasse o carro à vista, neste caso estaríamos fazendo um bom negócio pois teríamos no nosso crédito aumentado, mas infelizmente não foi o que aconteceu.
O quê fizemos para corrigir o erro
A melhor saída encontrada nesse caso depois que percebemos que realmente não teríamos o histórico de 13 meses reportado, foi optar por devolver o carro e abrir mão de todas essas parcelas e entrada que já havíamos pago, por quê?
Pois bem, neste caso acabamos pagando um total de $11.850 e ainda teríamos que pagar mais $10.350, por isso optamos então pela devolução do carro e pelo não pagamento de praticamente mais um carro embutido nas parcelas finais.
Mas e ficamos sem carro?
Essa é a hora boa, foi neste momento que fizemos a opção por comprar um carro praticamente zero milha e pagando o mesmo valor que pagávamos no carro antigo (um Ford Focus 2016).
Eu sempre quis fazer antes mesmo de mudar para os Estados Unidos um leasing, pois sou muito a favor de poder pagar pelo bem e não precisar comprá-lo, foi então, que caímos no mesmo dilema do crédito, pois somente quem possui crédito aqui na América consegue fazer leasing, então? Qual foi a solução que encontramos para comprar um carro de leasing?
Fair Car Program
Foi através do programa Fair para compra de carros seminovos utilizando o leasing como serviço, que encontramos a solução para que pudéssemos sair de um carro velho para um carro praticamente zero milha e muito melhor, foi quando trocamos o nosso Ford Focus antigo por uma Volkswagen Tiguan 7 lugares com poucas milhas (praticamente zero) comprada na concessionária autorizada aqui na Flórida.
E o mais incrível é que acabamos pagando o mesmo valor que pagávamos pelo carro antigo e ainda melhor, dessa maneira conseguimos aumentar o nosso crédito (Credit Score), e através desse programa conseguimos fazer o tão sonhado leasing mesmo tendo um crédito praticamente zero aqui nos Estados Unidos.
Aumentando o crédito
Este programa “Fair Car” no primeiro pagamento que fizemos conseguimos aumentar o nosso Credit Score em 30 pontos, coisa que em mais de um ano pagando o carro antigo nem sequer aumentamos um ponto. por isso super indicamos para quem queira comprar um carro praticamente zero aqui nos Estados Unidos faça este programa, pois além de poder andar com um carro muito melhor você paga praticamente o preço de um carro antigo.
Devolva quando quiser o carro e troque por outro
Uma das coisas que mais me chamou atenção neste programa foi o fato de que podemos entregar o carro quando bem entendermos, ou mesmo, trocar por outro carro quando assim desejamos, totalmente diferente dos programas tradicionais de leasing, uma vez que estes programas convencionais exigem no mínimo 24 meses e tradicionalmente 36 meses para que você fique com o carro até que possa devolver e trocar por outro.
Como fazer e um bônus para você
Caso você deseje fazer este programa vamos colocar abaixo o link para acessar o site da FAIR e ainda melhor, vamos deixar aqui um código de desconto/bônus de $100 para que você possa comprar/alugar o seu carro.
*Coloque este código no check-out e ganhe $100.
SRQPUR35
Pessoal, Espero que tenham gostado de mais este post, e não hesitem em deixar aqui que os seus comentários e dúvidas, também teremos um vídeo bem completo no nosso canal do YouTube, segue a gente lá e até a próxima.